domingo, 10 de dezembro de 2006

Pior é sempre possível!

Já notaram certamente que por vezes as pessoas não são exactamente como nós pensamos e queremos, ou até como nós as conhecemos.
Ou não?
Claro que a tendência natural é sempre comentar o quanto elas estão mudadas, e como não nos lembramos de ter feito nada de errado, só persiste uma óbvia conclusão:
Elas não podem estar bem.
Embora não queiram contar e teimem em negar; só se pode estar a passar algo de muito MAU na vida delas para nos estarem a evitar dessa forma...
E nós que lhes queremos tanto bem...
E as tratamos tão bem...
E tinhamos tantos e tão bons planos a realizar juntos...
Então damos por nós tão sós e infelizes que preferimos até passar por momentos de solidão, que olhar para o lado onde talvez, muitas e talvez "melhores" pessoas queiram e estimem a nossa presença e companhia.

Previa eu passar este meu pequeno retiro de "fim-de-semana com feriado", na companhia dos meus óptimos e queridos amigos do passado, e eis quando experienciei a pior sensação de abandono da minha vida...

Imaginem, toda a gente tinha mais que fizesse...
Uns ATREVERAM-SE a ir trabalhar...
Uns TINHAM compromissos inadiáveis...
Outros, QUE ESCÂNDALO, estavam doentes...
Outros talvez não gostassem tanto de mim!!!

O que interessa meus lindos, é não bloquear...
Não cultivar o SOFRIMENTO e a DOR!

Aproveitei para estar com outras pessoas, amigas também, a quem não dava tanta importância, revelaram-se EXPECTACULARMENTE bonitas e agradáveis pessoas e companhias...
Outros apenas "conhecidos" de há muito tempo acabaram por se tornar optimos e bons AMIGOS".

Tinha duas hipóteses, desistir e regressar antes de tempo ou continuar e mostrar a mim mesmo que o meu espírito de aventura não tinha ainda morrido e como resultado, admitir, IMODESTAMENTE que continuo a ter algum charme e graça.
Acabou por ser uma lição:
(Re)Aprender a alargar os horizontes.
Respeitar a vontade e liberdade alheia.
Recuperar o gosto por estar comigo próprio e de gostar da minha própria companhia.
Sempre há uma lição em tudo na vida, uns conseguem vê-la e lê-la, outros não...
Graças a Deus, eu VI!
Amem-se acima de tudo e de todos, como resultado garanto-vos:
MAIS COPO, MENOS COPO,
TUDO ACABARÁ SEMPRE BEM!

Sem comentários: