segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Bichos, bichinhos e bichões...

Anteontem vi uma aranha no meu quarto...
Verdade.
Subia a parede por detrás da minha cama, caminhava em direcção ao céu (leia-se tecto).
Deixei-a viver, quem me conhece sabe que não mato animais, quanto muito, e quando posso, capturo-os para depois pô-los em liberdade fora de perigo.
Confesso no entanto, que aquela coisa, enorme e PRETA, por cima da minha cabeça, não me fazia sentir muito bem, não obstante pernoitei, e bem.
Ontem de manhã, cansada ou com fome (sabe-se lá) a bicha desceu, parou-se por cima da minha mesa de cabeceira da esquerda, li nos olhos dela, pensava: olha-me este! com medo de mim... HA!
Fiz de conta que não percebi.
Passadas umas horas voltei a olhar, e ela, lá... troçando de mim...
Qualquer pessoa com um par de binóculos virados ao contrário conseguia ver AO PERTO o olhar trocista dela...
PASSEI-ME...
Não, não a matei, apanhei-a com um guardanapo de papel, e deixei-a cair acidentalmente dentro da sanita, SEM QUERER, CLARO!!!
A sério...
Ok foi de propósito, não queriam que a fosse pôr na rua para entrar de novo???
O que foi sem querer foi o facto de ter carregado no botão do autoclismo!!
Bem vistas as coisas, não a matei.
AFOGASTESIA!! Dirão alguns.
Eu por mim prefiro acreditar que ela continua feliz e inocente, com seu próprio espaço, contruindo teias GIGANTES dentro da fossa séptica.
Todos os animais têm PLENO direito à sua existência...
Alguns deles,
de preferencia,
LONGE DE MIM!!!.