domingo, 3 de dezembro de 2006

Hierarquia do Medo

Algum dos meus amigos nunca teve medo?
Da chuva, do vento e assim?...
Ok, querem mais forte??
Do abandono, da solidão, da doença, DA morte!!
Penso que sim.
(O meu computador tem andado parvo, estou tentando postar este meu pensamento pela vez Quinta (embora seja Domingo), será desta? Se me estão a ler, é porque foi!...
Voltando ao MEDO.
Ontem, ainda dormia, e ouvi remexer no quintal por debaixo da janela do meu quarto, tentei não ligar, mas, a curiosidade por vezes ultrapassa o medo, e embora fosse hora de dormir, não mais que 16:30H, aventurei-me porta fora...
Horror dos horrores...
Que nojo!!!
Era um rato, minúsculo (recém-nascido) passeando por entre os vazos das flores.
Um morganhinho (em latim: murganhus madeirensis ameaçadoris).
Minha primeira reação: MEDO, não que uma coisa de dez centimetros me fizesse mal, mas atarantado como estava, confesso, tive receio que me entrasse em casa!!!
Não dormiria concerteza, NUNCA MAIS!
Armado de coragem, dei um passo em frente, ele veio mais um pouco, está-me testando, pensei... (porque eles são imprevisíveis).
Outro passo em frente (coragem vinda sabe-se lá donde!). Ele resistiu fitando-me fixamente com ar ameaçador...
Dei mais um passo corajoso, ele desistiu, deu meia volta e começou a caminhar na direcção contrária...
Foi até a esquina da casa!!
Estou SAFO, pensei, mas aí o bicho parou.
Olhou para mim atrás dele, para a frente dele, de novo atrás, à frente, atrás...
E fez inversão de marcha, caminhando para mim de novo... Que horror, não queria que me entrasse em casa...
Quando se estava a aproximar de mim, batendo eu sem parar com os pés no chão para afastá-lo.... então compreendi... Vinha um gato do outro lado!!!
MEDO??? Coisa relativa...
O Morganho olhava para mim que lhe bloqueava a escapatória, e para o gato, que não se lhe assemelhava como boa experiência de futuro...
Seus olhos luziam...
Eu com medo que me entrasse em casa continuava batendo o pé no chão, e ele (rato) ficou-se contra a parede entregue ao seu destino... O gato, com menos medo de mim, que da hipótese de perder o seu petisco... de um só salto, apanhou o rato...
E lá foram os dois, um via-se todo, o outro só o rabo, da boca pra fora...
Acaso tenham duvidado do titulo deste "post", considerem, que realmente o medo é hierarquico...
Eu com medo do rato, que tinha medo do gato, que tinha medo de mim... Eu enfrentei o meu medo do rato, o gato enfrentou o medo de mim, e o rato, esse é que se fo**u!!
E é a vida!

1 comentário:

Anónimo disse...

falando de bichos, assim como assim, galinha, galinhola..., estamos a fazer o amigo secreto na escola: partida. ontem ofereceram ao 28 um saco de ração. hoje deram-lhe.....uma galinha...ou galo visto que não foi possível averiguar as partes fudibundas do bicho. partida:puseram um ovo na caixa: da dita, adoptado ou cozido...aida não se sabe. reza a história que também não será canja...pois que terá coragem de pôr a Gisela na panela....

beijos, beijinhos e beijões da Camo.