quarta-feira, 13 de junho de 2007

Tarde nas compras

Ontem cumpri a promessa feita a mamãe de repôr o stock na despensa e no frigorífico...
Enquanto rodava pelos corredores fui-me apercebendo de alguns detalhes muito importantes... Enumerarei aqui alguns...
- Consegui finalmente encontrar a explicação para o decréscimo acentuado nas vendas de dobrada, (por incrível que pareça não tem nada a ver com a loucura bovina), com o corre-corre da vida moderna, deixou de haver tempo em casa para desdobrá-la. O que me lançou na pista certa foi o facto do mesmo decréscimo ter sido notado nos ferros e tábuas de engomar.
- Ao contrário das pequenas superfícies, nos grandes espaços comerciais o pessoal dos balcões (talho, peixaria, charcutaria...) não vê com bons olhos quando nós compramos mais do que um artigo. Principalmente a meio do mês (eu devo ter comprado uns 5 diferentes na peixaria, e como a mulher me olhava desesperada!!!), o povo está habituado a isso no final do mês (coisa de pobre quando recebe o carcanhol...). O que nos remete para o ponto seguinte:
- A vingança do homem do talho.
Eu (em particular) sou muito pouco dado a cortar carnes, (peixe nem se fala...), e faço sempre uns pedidos estranhos, do género "por favor tire as pontas das asas do frango, corte os joelhos e parta, hummmm, em 12 pedaços", (só não peço para tirar a pele por vergonha!), e como eles são rápidos a esquartejar o bicho! O azar (meu), é que quando chego a casa e me preparo para deitar o franguinho a congelar, dou por mim com um puzle entre mãos, o primeiro pedaço que pego traz o frango TODO atrás preso pela pele... Porque é que não cortam até ao fim??? Vingança, só pode!
4º- Já repararam que nos espaços comerciais de maior dimensão há sempre alguém limpando por perto? É isso e as câmaras de filmar... Acho que o pessoal dos municípios devia todo ir lá estagiar... a ver se não deixavam metade do lixo por varrer! Agora até existem uns carrinhos que vão jogando água com sabão para o chão dum lado e raspando e sugando pelo outro... Como eu adorava ter um em casa!
Depois de duas horas BEM passadas vem a parte de arrumar tudo dentro do carro sem partir, derramar, virar, trocar, estragar, espremer... gr! E correr o parque de estacionamento todo atrás do sítio para arrumar o carro das compras para reaver a moeda de plástico... grr! E chegar a casa e fazer uma dúzia de viagens do carro até a cozinha... grrr! E terminar com mais uma hora de arrumações... grrrrrrrrrrrrrr! (E ter que cortar a pele do frango que o sacana do talhante esqueceu... grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr)
Como eu adoro ir às compras!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

e a pensar que era so eu que tinha este tipo de opiniaoooooooo!!!! :O TAS CA DENTRO... ( ao ler a frase anterior lembra te do gesto k n é obsceno mas k é igualmente fixe.. lembras?? lolol ) prontoooooooooo e tenho dito!!!


é verdadeee... i´m back!! muahahahahahaha :D

Anónimo disse...

ahhhhhhhh é verdade se n te lembrares do gesto aki vai um auXILIAR de memoria o famoso TRADUTEIRO!!! famosoooo gesto do TAS CA DENTRO: maozinha a roçar ao de leve no peito em movimento circundante de ida e volta ao mm sitio??? e dedinhos espetados pra frente os da peace? visualizaramm?? é mm isso ;)

hehehehehhe

San disse...

Pois é... Cá para mim arregalaram os olhos... por causa de pedir mais do QUE UM ARTIGO! Mas faço uma sugestão... A ver se resulta para a próxima não haver olhos arregalados... Veja bem quantos artigos quer e tire uma senha por cada um! Assimnão podem reclamar!Afinal só pediu um artigo...por senha! Hehehe!

Quanto às idas carro-cozinha, cozinha-carro...E se não houvesse estrada à beira de casa? Como foi em tempos... Melhor era atrelar o carrinho das compras ao carro...E depois levá-lo até à cozinha! :D

San disse...

Outra coisa..o frango junto pela pelica... Não se percebe realmente! Dvem pensar que gosta de fazer puzzles...Então facilitaram! :D