terça-feira, 12 de junho de 2007

As minhas razões

Razões porque não comemorei o 10 de Junho:
PORTUGAL
Devido às decrépitas atitudes governativas do nosso
(mal empregues maiúsculas neste caso!?!),
o próprio,
descendente (só pode...),
de filósofos da antiguigade,
tem feito com que eu cada vez mais
tenha sentido menos "alegoria"
em viver nesta caverna de país.
Posto isto,
comemorar o quê???
CAMÕES?
Depois do que eu sofri com esses barões assinalados no liceu!?
Não, também não...
Se ele ainda andasse por cá,
quem lhe vazava um olho era eu!
COMUNIDADES PORTUGUESAS???
Para quem viu as situações,
no minimo bizarras,
que se passam por esse mundo fora,
com os nossos imigrantes...
Somos os novos escravos do século XXI,
a par com os polacos...
E explorados por turcos...
Para quem percebe mais que três letras de história de Portugal, certamente verá por aqui um certo padrão...
Invertido por sinal...
Comemorar mesmo o quê?
Preferi me pôr quieto
e esperar que o dia acabasse!
P.S.: (Não é o partido)
O nosso PM nasceu num sitio que também encerra em si algumas explicações para o sentimento geral de desânimo dos portugueses...
Ele é natural de Vilar de Maçada,
ring a bell?

2 comentários:

Anónimo disse...

tb foi domingo

Porf Santos disse...

Pois foi... mas não foi a ressaca que me impediu de comemorar... as três horas em que estive acordado foram de profunda angústia!