segunda-feira, 5 de março de 2007

É longo, mas vale a pena ler (JURO)!

Hoje, por razões que não interessam...
Não insistam... Não vale a pena... NÃO DIGO!
Adiante, passei todo o dia,
no tribunal do Funchal
(edificio Antigo).
Não, não fui de cana... ainda não há net nas celas por cá!
09:00H estar lá sem falta, disseram-me...
E eu, claro que sim, lá estava...
Chamaram-me às 10:30H, fui a correr lá à frente,
era só para saber se eu estava...
Chamaram-me 11:20, nova correria,
era para saber se ainda estava!!!
11:50H, nova chamada... já fui mais devagar...
ERA A SÉRIO!!!:
-Acompanhe-me por favor.
E lá fui eu, pela escada até ao -1
(eu estava antes no rés-do-chão).
-B.I. por favor.
Passado um bocado:
-Pode-se sentar e aguardar.
Assim fiz.
12:10H (outra pessoa),
-Acompanhe-me por favor.
E eu cordeirinho de volta ao mesmo lugar de antes: R/C!
Só lá tinha ido mostrar o B.I. que ainda tinha mostrado em cima Duas vezes...
-Aguarde por favor.
(sempre tão bem educados).
12:15H(outra pessoa)
-Acompanhe-me por favor (a partir de agora p.f.).
Passei pela mesma escadaria (já assustado, mas não...),
em direcção ao 1º andar (iupiiiiiiiii!!!)...
Parei para tomar ar... -
Siga-me p.f..
Como convém fomos para a última porta do outro lado do prédio...
-Aguarde aqui p.f..
12:25H (sem eu ter feito ou dito nada neste tempo todo!!!)
-Aguarde no corredor, alguém há-de chamá-lo...
(Aqui faço um intervalo para:
#"$$#"?«/)+*./W"!\8"""@£]),
Depois de 3 horas e meia:
"ALGUÉM HÁ-DE CHAMÁ-LO!!!???"
Ok, adiante;
12:45H ALELUIA,
ALELUIA, (só mais uma vez, ALELUIA),
meu nome de novo, salto do banco...
-Era para informar, que a sessão ficou adiada para as 14:30, esteja aqui sem falta...
(Começava a entender o porquê,
de chamarem as pessoas tantas vezes,
com a rapidez das coisas,
deve haver muita gente,
com menos paciência de esperar do que eu,
e "ó pira-te"!
14:27, lá de novo, eu...,
e muitas paredes forradas de azulejos antigos!
14:40H Começam a abrir portas e,
gente... gente... gente (já não era sem tempo...).
14:45H Meu nome (já gasto de tanto chamar)...
-Ainda não sabemos quando vai começar, não saia daqui p.f....
(para saber se eu estava... novidade!).
TODAS AS PESSOAS,
que estavam (mais as que chegaram) depois de mim,
foram entrando e saindo...
O prédio ficando vazio...
E eu mofando...
Passei pelas brasas,
Fumei mais 2 ou 3 cigarros,
CONTEI os azulejos da parede,
Inventei novas formas de colocar os azulejos,
Vi novos padrões...
DESCOBRI alguns mal montados (nos anos 60 do sec. XX),
Detectei algumas falhas de fábrica...
Até os do chão analisei ao pormenor...
16:20H (mais de hora e meia depois),
meu nome de novo...
No meu desânimo, mal levantei os olhos...!
Era mesmo... MESMO... MESMO a minha vez!!!
-Acompanhe-me faz favor (mudou de pessoa e de expressão...)
Entrei... blá... blá... blá... blá,
e mais blá... outro blá... e blá... blá... resumindo:
(dito pela Exa. Meretíssima Dra. Juíza)
Falta um documento no processo,
fica adiada a audiência para o dia...
(folheando a agenda cá/lá/cá/lá/cá/lá...)
22 de Março...
Ainda bem que só levaram,
das 09:00H até às 16:30H para mo informar...
Será por isso que dizem que "A Justiça É Cega"???
Ou será lenta???
ESPERO bem que dia 22
eu não tenha nada para escrever...
Agora sou eu que digo:
POR FAVOR!

4 comentários:

SkeeTo disse...

Podes ter a certeza que eu não saía de lá sem perguntar em que nome passava o recibo. Sim, porque alguém havia de pagar o dia que lá passei! E já agora, a factura do restaurante onde fosse almoçar! Esta gente não é normal ... só pode! Depois queixam-se que nós não produzimos! Pois não ... o governo não deixa!
Já agora, apresentava tambem uma reclamação por causa dos azulejos mal colocados! lolol
Abraços!

Porf Santos disse...

Só espero que no dia 22 já tenham feito obras na azulejaria.... e se não fôr pedir muito... na tão falada reforma dos serviços públicos também...

Anónimo disse...

Não precisas dizer k eu sei kal é a razão. (eles não falam de outra coisa tax a ver?)

Izo é k foi 1 dia dificil.

Será k dia 22 pazas pelo mesmo? Por izo esperas k eles mudem os azulejos lol. Ao menos se algum dia m chamarem pa lá já sei o k m espera.

Só espero k corra td bem e k sejam brandos. JUST DON'T DO IT AGAIN

Porf Santos disse...

Sabes uma versão que não é a minha, que te foi contada por alguém que também não está na posse de todos os dados (nem vai estar, pelo menos por mim...).
Quando souberes de toda a história, vais concordar comigo... Foi por uma boa causa...
Se eu voltasse atrás fazia tudo IGUAL.